Resident Evil Village pode não ter um “8” explícito em seu nome, mas a Capcom deixou bem claro que ele é a oitava entrada numerada da série principal.

Para começar, há um subliminar numeral romano “VIII” em seu logotipo, e a Capcom também mencionou em algumas ocasiões que o jogo é uma sequência narrativa direta de Resident Evil 7.

Agora, de acordo com novos detalhes revelados pelo insider Dusk Golem, essa história continuará e será concluída em outra sequência numerada principal. Mas depois disso, a Capcom pode adotar outra estratégia de nomeação para a franquia.

No Twitter, Dusk Golem afirmou que Resident Evil 7, Village, e RE 9 (que ele mencionou anteriormente já estar em desenvolvimento) têm uma história única e conectada, com um arco principal que percorre todos eles. A história dessa “trilogia” foi aparentemente mapeada coletivamente, já que os três ciclos de desenvolvimento eram tão próximos um do outro.

No entanto, o insider acrescenta que Resident Evil 9 provavelmente será a última entrada numerada principal da série, e que a Capcom adotará uma nova estratégia para numerar seus jogos. Ele suspeita que isso esteja sendo feito para que a Capcom possa contar histórias mais independentes a cada jogo, em vez de ter que planejar arcos narrativos maiores, que abrangem vários jogos.

Por enquanto se trata apenas de um rumor, mas Dusk Golem tem um histórico confiável em relação a franquia Resident Evil, então devemos levar isso em consideração.

Resident Evil 9 ainda deve demorar algum tempo para chegar ao mercado, mas Resident Evil Village está perto de ser lançado: o game chega em 7 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

ViaGaming Bolt