Já se foram mais de 140 dias desde que Final Fantasy XVI foi revelado, e não tivemos nenhuma informação do game desde então. Mas esse cenário deve mudar em breve.

Segundo um rumor recente, há uma chance de conseguirmos novas informações de Final Fantasy XVI muito mais rápido do que imaginamos. O analista de negócios Robert Serrano tuitou que novas informações de Final Fantasy XVI, ao lado dos anúncios de Final Fantasy XIV, estão chegando ainda neste mês de fevereiro.

O histórico de Serrano como um “insider” parece parcialmente confiável, partindo do ponto que ele previu algumas informações do PS5 com exatidão. Contudo, ele errou em algumas outras ocasiões. Ainda assim, ele é visto como alguém que vale a pena prestar atenção no que diz.

Final Fantasy XVI foi revelado através de um trailer de gameplay no evento do PS5 em setembro, que mostrou vários novos títulos de PS5. Um relatório logo após o evento indicou que o FFXVI estava mais distante do que pensávamos e seria lançado mais cedo do que o previsto. O site do game foi atualizado com alguns detalhes de personagens e histórias, mas a Square Enix tem estado silenciosa sobre o próximo grande título de Final Fantasy.

Embora seja público que a Square Enix está se preparando para um novo anúncio emocionante de Final Fantasy XIV (provavelmente a próxima expansão que deve ser lançada ainda este ano), a empresa não mencionou nada sobre FFXVI. No entanto, se Serrano estiver certo, podemos ouvir algo novo nas próximas semanas. Mas claro, até que isso se confirme (ou seja negado), devemos levar tudo com certo ceticismo.

ViaPlaystation Lifestyle