Final Fantasy XVI pode estar deixando os fãs da franquia um tanto curiosos sobre seu lançamento, visto que Final Fantasy XVI levou quase uma década para ser lançado. No entanto, parece que o desenvolvimento do novo game está indo muito bem. Uma página no site Careers, da Square Enix, indica que o desenvolvimento básico e a produção de cenários já foram concluídos.

“Já concluímos o desenvolvimento básico e a produção de cenários, e continuamos a criar recursos em larga escala e construir batalhas de chefes enquanto expandimos nossas ferramentas de desenvolvimento.” Isso corrobora às declarações de Jason Schreier, da Bloomberg, que relatou que o RPG já está em desenvolvimento há 4 anos.

O post também afirma que a maioria dos funcionários está “realizando seu trabalho remotamente”. A publicação serve para contratar mais funcionários para trabalhar em ações de personagens, cutscenes em larga escala, entre outras coisas. Após a revelação do FF XVI no mais recente evento do PS5, Naoki Yoshida prometeu que as próximas informações devem ser reveladas em 2021. Ele ainda confirmou que um site de teaser estaria disponível em algum momento deste mês.

Final Fantasy XVI está programado para ser lançado para PS5. Ele também deve chegar ao PC e outros consoles em algum momento.

ViaGaming Bolt