A EA já confirmou que teremos um novo Battlefield chegando esse ano e o anúncio do jogo deve acontecer em breve. Porém, enquanto nada oficial é revelado sobre o jogo, temos mais rumores sobre o novo título sendo vazados na internet.

O leaker Tom Henderson, fonte considerada confiável nos vazamentos da franquia Battlefield, trouxe uma informação bem interessante sobre o sistema de destruição de mapa em tempo real do novo jogo.

Segundo Henderson, o jogo terá um “Levolution com esteroides”, ou seja: um sistema ainda mais destrutivo e realista. Para os não familiarizados com o termo, levolution é o nome dado à tecnologia de destruição de mapas usada em Battlefield 4. Veja abaixo o sistema em ação:

Segundo o leaker, o próximo Battlefield terá esse sistema em escala total nos mapas, o que significa que todos os prédios e estruturas dos mapas poderão ser destruídos, não só pontos específicos como vimos em BF4.

Henderson ainda completa dizendo que o sistema será mais realista, e que as estruturas irão reagir a tempo real ao dano sofrido, não mais com cenas pré-determinadas. Por exemplo, se um prédio ter sua base lateral direita destruída, ele cairá de uma forma, se tiver sua parte frontal destruída, cairá de forma diferente.

Para isso, a Dice promete usar “todo o potencial possível nos consoles de nova geração”. Como já foi dito antes, o jogo pretende ter mapas maiores e com mais jogadores nas partidas, então um sistema desse tamanho deve pedir muito poder de processamento.

Ainda não foi confirmado se o jogo sairá para a antiga geração de consoles (PS4 e Xbox One), mas é quase certo que, se esse lançamento acontecer, essas versões terão muitas limitações.

O próximo Battlefield tem previsão de chegada para o final deste ano.