Valorant é um jogo shooter competitivo free to play, e atualmente está disponível somente no PC. Atualmente o jogo da Riot Games, possui mais de 14 milhões de jogadores em todo mundo.

Em entrevista ao site Polygon, a produtora executiva do Valorant, Anna Donlon, comentou sobre o projeto de levar Valorant, aos celulares e plataformas mobile.

“Não começamos com ‘Estamos fazendo Valorant no celular’, começamos com ‘Podemos fazer Valorant no celular?’ Com muito ceticismo ”, disse Donlon. “Para nós, o que quer que você ganhe de jogar no PC, você deve sair de jogar Valorant no celular. Mas temos que reconhecer que a necessidade do player móvel é diferente. ”

Donlon disse que ainda não pode confirmar uma data de lançamento, mas espera que no próximo ano, possa anunciar algo mais concreto sobre a versão mobile de Valorant.

O jogo foi lançado em 2 de Junho de 2020 e para comemorar o seu primeiro aniversário, temos o anúncio de uma nova versão e Valorant torna-se assim no mais recente exemplo de um jogo PC gratuito à procura de uma nova audiência através de versões mobile.

Viapolygon