Resident Evil 3 teve seu remake anunciado recentemente, e será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 3 de abril de 2020. A revelação do título veio juntamente com o trailer, e pegou de surpresa os fãs da franquia, O remake de Resident Evil 2 foi candidato ao jogo do ano e vendeu muito bem.

Agora, graças a um fã que pôs as mãos na edição mais recente da revista japonesa de jogos Famitsu, e traduziu uma entrevista, trazendo alguns detalhes sobre Resident Evil 3.

A entrevista com produtores Peter Fabiano e Masachika Kawata, traz alguns detalhes sobre o tão aguardado Resident Evil 3 Remake.

O jogo recebeu o codinome “Escape” durante o desenvolvimento e surgiu devido à alta demanda dos fãs. O jogo seguirá o original, como fez o remake de Resident Evil 2, mas com alterações e reorganizações para que aqueles familiarizados com o original também possam se divertir e sentir a nostalgia do game.

Novidades em Resident Evil 3 Remake

O jogo já está 90% concluído, portanto não é esperado um atraso. Apesar que parte do trailer está em primeira pessoa, o jogo será jogado da perspectiva por cima do ombro, assim como RE2.

A roupa de Jill foi redesenhada para que “não parecesse desconfortável” durante a ação, pois este jogo é “muito mais cheio de ação” do que Resident Evil 2.

O visual de Carlos está diferente no remake mas aparentemente seu comportamento também mudou, e agora ele está mais centrado e maduro. Brad Vickers aparentemente também mudou, e deve ter um papel diferente no remake, mas os produtores ainda não estão prontos para dar mais detalhes sobre isso.

Resident Evil 3 Remake vai ser lançado em 3 de abril de 2020, para PlayStation 4, Xbox One e PC. Na PlayStation Store já é possível fazer a pre-venda do jogo por R$249,90.

Leia Mais: Digimon Survive quer trazer uma temática mais seria para a franquia