Ratchet and Clank: Rift Apart foi revelado no evento de anúncio oficial do PlayStation 5 e desde então não tivemos novidades sobre o jogo, mas isso está prestes a mudar.

Pelo Twitter, Geoff Keighley (apresentador da Gamescom e criador do The Game Awards) anunciou que teremos uma nova demonstração de gameplay de Rift Apart dia 27 de agosto (quinta-feira), em live no evento de abertura da Gamescon.

A demonstração provavelmente estará rodando em tempo real no PlayStation 5, o que se mostra como uma oportunidade clara da Sony mostrar na prática o desempenho do game no console da nova geração.

Ratchet & Clank sofreu um reboot no PlayStation 4 e tem sua sequência baseada em saltos temporais, e o jogo certamente foi desenvolvido nessa temática para demonstrar o poder do PS5 em mudar de ambientes no jogo em tempo real sem precisar de telas de carregamento.

Além de Ratchet & Clank, são esperados novas gameplays de outros jogos da nova geração no evento, e quem sabe até novos anúncios.

Gamescom Opening Night Live acontecerá na próxima quinta às 15 horas (horário de Brasília). O evento tem duração esperada de 2 horas e 30 minutos.