Noticias

PS5 terá de 5 a 6 milhões de unidades produzidas até março de 2021

Todo o comercio vem sofrendo com os impactos da atual pandemia que assola todo o mundo, na indústria dos games não está sendo diferente.

Pequenos e grandes desenvolvedores estão sofrendo um grande impacto no desenvolvimento dos jogos para a próxima geração de consoles.

Enquanto a Microsoft e a Sony afirmam que o Xbox Series X e PS5 estão no caminho certo, os relatórios indicam alguns problemas em seu desenvolvimento. Segundo o site Bloomberg, o PS5 terá entre 5 a 6 milhões de unidades disponíveis no ano fiscal que termina em março de 2021.

O volume de unidades produzidas pode mudar dependendo de como a pandemia se agita. É interessante notar que o conselho da Sony estava originalmente programado para se reunir em março para aprovar seus planos para o atual ano fiscal, mas isso não aconteceu.

Uma estratégia que está sendo discutida é reduzir o preço do PS4 e PS4 Pro em torno do lançamento do PS5 para atrair mais assinantes para o PlayStation Plus e o PlayStation Now.

Parece também que o preço do PlayStation 5 será um pouco alto do que o esperado. Os desenvolvedores que trabalham com títulos para a plataforma esperam que o preço varie de US $ 499 a US $ 549. Aparentemente, a empresa também está tendo problemas para definir o preço do console devido à escassez de componentes. A Sony não divulgou nenhuma declaração sobre nenhuma das opções acima.

Atualmente, o PlayStation 5 está programado para ser lançado no feriado de fim de ano de 2020. Até o momento já sabemos sobre algumas especificações técnicas do novo console da Sony, e também já sabemos que o novo controle do PS5, vai se chamar DualSense. Fique ligado para mais detalhes nos próximos meses.

Fernando Sampaio

Gamer nutella! só joga no modo easy haha.

Compartilhar
Publicado por

Este site usa cookies.

Saiba mais