Todo o comercio vem sofrendo com os impactos da atual pandemia que assola todo o mundo, na indústria dos games não está sendo diferente.

Pequenos e grandes desenvolvedores estão sofrendo um grande impacto no desenvolvimento dos jogos para a próxima geração de consoles.

Enquanto a Microsoft e a Sony afirmam que o Xbox Series X e PS5 estão no caminho certo, os relatórios indicam alguns problemas em seu desenvolvimento. Segundo o site Bloomberg, o PS5 terá entre 5 a 6 milhões de unidades disponíveis no ano fiscal que termina em março de 2021.

O volume de unidades produzidas pode mudar dependendo de como a pandemia se agita. É interessante notar que o conselho da Sony estava originalmente programado para se reunir em março para aprovar seus planos para o atual ano fiscal, mas isso não aconteceu.

Uma estratégia que está sendo discutida é reduzir o preço do PS4 e PS4 Pro em torno do lançamento do PS5 para atrair mais assinantes para o PlayStation Plus e o PlayStation Now.

Parece também que o preço do PlayStation 5 será um pouco alto do que o esperado. Os desenvolvedores que trabalham com títulos para a plataforma esperam que o preço varie de US $ 499 a US $ 549. Aparentemente, a empresa também está tendo problemas para definir o preço do console devido à escassez de componentes. A Sony não divulgou nenhuma declaração sobre nenhuma das opções acima.

Atualmente, o PlayStation 5 está programado para ser lançado no feriado de fim de ano de 2020. Até o momento já sabemos sobre algumas especificações técnicas do novo console da Sony, e também já sabemos que o novo controle do PS5, vai se chamar DualSense. Fique ligado para mais detalhes nos próximos meses.