A Sony divulgou, nesta quarta-feira (28), o relatório financeiro da empresa para o último trimestre do ano fiscal de 2020, que oficialmente terminou no dia 31 de março.

E junto com as informações financeiras, foram divulgados alguns dados importantes. Entre eles, está o número de consoles PlayStation 5 vendidos desde o seu lançamento, em novembro passado.

De acordo com a Sony, foram comercializadas 7,8 milhões de unidades do console, de novembro até o final de março de 2021.

No último trimestre fiscal, haviam sido vendidas 4,5 milhões de unidades. Isso significa que, só em 2021, o PS5 já vendeu mais de 3,3 milhões de unidades.

Para efeito de comparação, o PlayStation 4 chegou ao fim do seu primeiro ano fiscal com 7 milhões de unidades vendidas. Assim, o PS5 já superou o seu antecessor nesse quesito.

Isso é impressionante, levando em conta que a produção do PS5 foi reduzida por causa da pandemia. Segundo a Sony, o número tão alto de vendas surpreendeu até a própria empresa, que espera que a produção, e consequentemente as vendas, aumentem ao longo do segundo semestre de 2021.