Não é novidade que o PlayStation 5 tem sido um sucesso estrondoso de vendas desde seu lançamento em novembro do ano passado.

De acordo com dados divulgados pela NPD Group para o mês de fevereiro, o console de nova geração da Sony bateu um recorde nos Estados Unidos, se tornando o console de vendas mais rápidas de todos os tempos no país.

Em um período de apenas quatro meses no mercado (de novembro a fevereiro), nenhum console vendeu o tanto que o PS5 vem vendendo. No mês de fevereiro, o único console a superar o PlayStation 5 em vendas nos Estados Unidos foi o Nintendo Switch.

“O PlayStation 5 foi classificado como a 2ª plataforma de hardware mais vendida em fevereiro, tanto em unidades quanto em dólares. O PlayStation 5 é atualmente a plataforma de hardware de venda mais rápida da história dos EUA (vendas totais em dólares após 4 meses no mercado)”, revela Mat Piscatella, do NPD Group.

Essa grande procura, aliada aos problemas logísticos causados pela pandemia de COVID-19, tem causado um sério problema de estoque do console no mundo todo. Em muitas lojas, as novas remessas chegam e se esgotam em questão de minutos.

Além disso, há também o problema dos cambistas, que compram o console em grandes quantidades para revendê-los por preços acima do anunciado nas lojas.

No Brasil, o PlayStation 5 é vendido por R$4.699 na versão com leitor Blu-Ray e R$4.199 na versão digital.