A essa altura, já é de conhecimento geral que o PS5 vem sofrendo uma escassez de oferta desde que foi lançado em novembro passado, e até mesmo antes disso, com suas pré-encomendas. Desde então, o cenário não mudou muito. E pelo visto, não deve mudar tão cedo.

A Bloomberg trouxe um novo relatório com informações de uma reunião de analistas comandada por Hiroki Totoki, executivo financeiro da Sony, que afirmou que não espera por uma mudança desse cenário antes do fim de 2021.

“Não acho que a demanda esteja se acalmando este ano, e mesmo que consigamos produzir muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nossa oferta não seria capaz de acompanhar a demanda”, teria dito Totoki na ocasião.

No entanto, Totoki reconheceu que a Sony precisa aumentar a produção o mais rápido possível para garantir que os varejistas tenham algum estoque.

Falando sobre os últimos ganhos financeiros da empresa, a Sony revelou já ter vendido 7,8 milhões de unidades do PS5 e mais de 110 milhões do PS4 em todo o mundo.

ViaGematsu