Desde o ano passado, a Sony vem demonstrando estar mais aberta à ideia de ver seus jogos firt-party chegando também aos jogadores de PC. Horizon Zero Dawn foi o primeiro título da PlayStation Studios à chegar na plataforma Steam e Days Gone segui o mesmo caminho.

Agora, a relação entre os exclusivos da Sony e a Steam parece ter ficado oficialmente séria. Ao entrar na Steam, já é possível ver uma página exclusiva da PS Studios com suas ofertas listadas.

Página oficial da PlayStation Studios na Steam, com Days Gone como destaque principal. (Imagem: Reprodução/Steam)

Na descrição da página, temos uma mensagem genérica, porém relevante: “O PlayStation Studios é o lar do desenvolvimento dos próprios jogos incríveis e envolventes da Sony Interactive Entertainment, incluindo alguns dos títulos mais populares e aclamados pela crítica na história do entretenimento.

Ao se apresentar para os usuários Steam citando “títulos mais populares e aclamados pela crítica”, podemos presumir que Horizon e Days Gone não serão os únicos títulos chegando ao PC.

Outra informação relevante é que, no momento, 41 itens estão registrados na página, porém só foram revelados 26: Helldivers e suas DLC’s (16 itens), Horizon Zero Dawn, Days Gone, Guns! Up, Predator Hunting Ground e suas DLC’s (6 itens) e Everybody’s Gone to the Rapture, ou seja: ainda existem 15 itens registrados no site que ainda não foram revelados.

Mas devemos considerar essa informação com cautela: esses itens podem ser DLC’s e expansões, então não quer dizer necessáriamente que teremos mais 15 jogos da PS Studios chegando à plataforma.