PlayStation Brasil irá organizar a partir do próximo sábado, dia 27, um campeonato de FIFA 22, transmitido ao vivo no YouTube da PlayStation Brasil, que envolverá alguns dos principais influenciadores do Brasil.

Chamado Platina do Brasil, o torneio também terá etapas envolvendo a comunidade, que poderá na fase final jogar com os streamers e competir por prêmios como consoles PS5 e uma quantia em dinheiro.

O torneio terá 3 etapas. A primeira, que será uma competição entre os influenciadores transmitida ao vivo, contará com 16 criadores de conteúdo: Afinco, BRKsEDU, Canal dos Boleiros, Crocodillo Games, Drico Gamer, Fiaspo, Fifalize, FifaTeca66, Hagazo, Jukanalha, Lucky Salamander, Milionário do UT, Nuno Bianchi, Patife, Rodrigol e Thata Gamer.

Nessa fase, os influenciadores jogarão entre si, em formato mata-mata, das oitavas de final até a grande final. Os 6 melhores colocados se classificarão para as próximas etapas.

A primeira etapa acontecerá neste sábado, 27 de novembro, a partir das 12h30, e todos os jogos serão transmitidos ao vivo no canal da PlayStation Brasil no YouTube.

Já na segunda etapa, serão criados 6 campeonatos no Centro de Competições da PlayStation, cada um representando os streamers classificados. A comunidade poderá se inscrever nessas equipes e competir pela oportunidade de fazer parte da equipe dos influenciadores na fase final.

Os 6 membros da comunidade que vencerem essa etapa ganharão também um console PS5 cada.

Por fim, na terceira e última etapa, os influenciadores e os membros da comunidade classificados competirão juntos e o grande vencedor da comunidade ganhará um prêmio de R$ 5 mil.

Cronograma da Platina do Brasil

– 1ª etapa: 27 de novembro a partir das 12h30, com transmissão ao vivo no canal da PlayStation Brasil no YouTube.

– 2ª etapa (fase de inscrições da comunidade): de 1 de dezembro a 6 de dezembro pelo console PS4 ou pela internet na página do Centro de Competições da PlayStation.

– 3ª etapa (competição da comunidade): de 7 a 14 de dezembro.

– 4ª etapa: 15 de dezembro, com transmissão ao vivo no canal da PlayStation Brasil no YouTube.

Para mais informações sobre os influenciadores participantes e como se inscrever, acesse a página da Platina do Brasil no site da PlayStation.