Phil Spencer fez algumas declarações sobre a aquisição da Bethesda, e a exclusividade dos seus jogos no futuro.

O chefão do Xbox afirmou que a aquisição Bethesda, tem a finalidade de trazer novos jogos exclusivamente para Xbox Games Pass. Os jogos futuros serão lançados em plataformas onde existe o Game Pass, desde que não haja nenhuma obrigação contratual de lançar esses jogos em outras plataformas, como no PS4 e PS5.

Phil Spencer disse:

“Se você é um cliente do Xbox, eu quero que saiba é que isso se trata de entregar grandes jogos exclusivos para você, em plataformas onde existe o Game Pass.”

Os jogadores de PS5 e PS4 não receberão nenhum jogo novo da Bethesda, desde que a Sony não permita o Game Pass nessas plataformas. Pode haver obrigações contratuais, como o próximo jogo do Indiana Jones, patrocinado pela Lucasfilm, ou Starfield.

A Sony permitir o Game Pass em plataformas PlayStation, é algo que não consigo imaginar no momento, mas vamos esperar pela reação da Sony.

Novos títulos de franquias como: Wolfenstein, Dishonored, DOOM, Fallout e Elder Scrolls provavelmente não serão mais lançadas no PS5. Deathloop e Ghostwire Tokyo aparentemente são os últimos jogos que chegaram ao PlayStation.