A franquia Tomb Raider é uma das mais antigas e conhecidas franquias do mundo dos games, afinal, desde 1996, na época do PlayStation One, vemos jogos da franquia protagonizada por Lara Croft.

Após várias mudanças de mãos, a franquia chegou às mãos da Square Enix em 2013, e desde então, a série sofreu um reboot, que resultou numa trilogia de considerável sucesso. E embora não saibamos especificamente o que o futuro reserva para a franquia, parece que há alguém quer unificar os universos e versões de Lara Croft.

Em um vídeo postado para celebrar o 25º aniversário da franquia, o diretor de jogos Will Kerslake, que trabalha na série desde 2013, deu dicas sobre o que esperar para o futuros de Lara Croft. Embora tenha dito que não tem nenhum grande anúncio para fazer em breve, ele disse que os desenvolvedores querem unificar os cronogramas da franquia.

“Nós imaginamos o futuro de Tomb Raider se desenrolando após (a trilogia reiniciada), contando histórias que se baseiam tanto na amplitude dos jogos do Core Design quanto da Crystal Dynamics, buscando unificar as linhas temporais. Com a extensa história de Tomb Raider, esta não é uma tarefa fácil, e pedimos paciência à medida que passamos pelo processo.”

Não está claro o que isso quer dizer exatamente, mas podemos pensar em duas possiblidades: encontrar uma forma de unir as duas linhas do tempo no sentido histórico, que parece mais provável, ou unir as duas versões de Lara Croft, em um total Laraverso. De qualquer forma, parece que vamos demorar a saber qual é o plano.

Contudo, por mais que o diretor tenha dito que não exista nenhum grande anúncio programado, eles têm algumas cartas guardadas na manga. No ano passado, a Square Enix registrou uma marca registrada para Tomb Raider Ultimate Experience, então é possível que uma coletânea da franquia possa estar chegando.

Quanto à trilogia reboot, todos os três jogos (Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider) estão disponíveis para PS4, Xbox One e PC.

ViaGaming Bolt