Após um considerável fracasso crítico e comercial de Mass Effect: Andromeda, muitos acabaram se perguntando se a série ainda teria um futuro pela frente, especialmente depois que as expansões planejadas para o jogo foram canceladas. A BioWare, no entanto, tem permanecido inflexível, confirmando que a série sobrevive, e que ainda há histórias nesse universo para contar.

Cerca de um ano atrás, houve relatos de que o próximo Mass Effect estava em desenvolvimento, e agora, a BioWare confirmou isso oficialmente. Na atualização em seu blog, onde anunciaram Mass Effect: Legendary Edition, a desenvolvedora confirmou que uma “equipe veterana” está trabalhando no próximo jogo da série.

“Uma equipe veterana tem trabalhado duro para vislumbrar o próximo capítulo do universo Mass Effect”, escreveu a desenvolvedora. “Estamos nos estágios iniciais do projeto e não podemos dizer mais nada por ora, mas estamos ansiosos para compartilhar nossa visão sobre para onde vamos em seguida.”

Provavelmente vai levar alguns anos até que possamos jogar o novo Mass Effect, dado o fato de que a BioWare está atualmente focada na revisão de Anthem e no próximo Dragon Age.

ViaGaming Bolt