A BioWare confirmou, em seu blog oficial, que irá “retrabalhar” Anthem, atualizando seus pontos fundamentais e corrigindo as falhas do game. A equipe de produção, vem desde o lançamento do game buscando melhorar e consertar a bagunça que o título acabou por se tornar para os jogadores e a mídia, tratando como ponto chave a necessidade de reinventar o game, que deve ganhar novidades em breve.

A confirmação veio com as palavras do gerente geral do estúdio, Casey Hudson, que disse que a empresa buscará, no longo prazo, trazer o conteúdo que os fãs e a desenvolvedora queriam acrescentar ao game.

Segundo Hudson, a equipe está procurando “reinventar o ciclo de gameplay com objetivos claros, desafios motivadores e progressão com prêmios recompensadores – enquanto preserva a diversão de voar e lutar em um mundo vasto de ficção científica fantástica.”

Publicado pela Eletronic Arts em fevereiro de 2019, o game prometia revolucionar os RPGs online cooperativos, com gráficos impressionantes, um mundo de exploração gigantesco e jornadas entre diferentes ambientes, ricos em fauna e flora. Porém, o título não demorou para tornar-se um fiasco total, sendo eleito por muitos como um dos piores games do ano de 2019.

ViaVoxel