Com o próximo Battlefield prometendo revolucionar a franquia, era incerta a possibilidade de sua chegada aos consoles de antiga geração, visto que o jogo pretende extrair bastante dos novos hardwares do PS5 e Xbox Series X.

No entanto, para o alívio dos jogadores que ainda não migraram para a nova geração, a EA confirmou que o jogo chegará também para PlayStation 4 e Xbox One.

A informação vem direto do CEO da EA, Andrew Wilson, durante uma teleconferência de resultados financeiros da empresa.

Então, sim, Battlefield estará disponível para a geração atual e para a próxima geração, bem como nossos títulos de esportes.“, revelou Wilson.

Ao ser questionado sobre uma possível decadência de qualidade ao lançar o jogo para os consoles de antiga geração, o CEO demonstrou confiança do trabalho de suas equipes para alcançar alto nível de qualidade em ambas gerações:

Com relação à geração atual contra próxima geração […], quero dizer que isso é algo que temos feito excepcionalmente bem por décadas. […] Acho que quando você pensa sobre nossa infraestrutura em torno de nossa equipe Frostbite, nossas equipes de serviços digitais e nossas equipes de jogos, você tem uma experiência incrível de conseguir o melhor fora dos consoles da última geração para garantir que, mesmo enquanto mudamos para a próxima geração, estamos tirando mais e mais das plataformas da velha geração, e então esses jogos terão uma ótima aparência.

O novo Battlefield ainda não foi revelado oficialmente, mas a EA confirmou recentemente que o anúncio oficial acontece no mês de junho.

ViaPlayStation LifeStyle