A Sony registrou a patente de um novo controle para uso com dispositivos móveis. A patente foi publicada pela divisão japonesa da Sony Interactive Entertainment e mostra um controle que lembra bastante o Dualshock 4. Mas o que mais chama a atenção, é a enorme tela no centro, sugerindo que seria usado para encaixar uma tela de celular no centro.

Nova patente da Sony mostra detalhes do seu controle para celular

Os controles do PlayStation já são compatíveis com dispositivos móveis via Bluetooth, mas esta nova patente terá compatibilidade com controladores de terceiros usados em dispositivos móveis.

Além dos consoles, a Sony já começou sua jornada no mercado de jogos mobile. Vagas de empregos para Head of Mobile, foram anunciadas pela PlayStation Studios, os planos da Sony é adaptar as franquias mais populares do PlayStation para dispositivos móveis.

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, confirmou mais tarde: “Temos pensado em como os jogadores gostam de nosso conteúdo e tivemos algum sucesso inicial em experiências com jogos e aplicativos móveis para fornecer mais opções aos jogadores.

Viaeurogamer