A exibição de anúncios durante a tela de carregamento de NBA 2K21, é um caso recorrente nos títulos anteriores da franquia. No ano passado, muitos jogadores de NBA 2K20 se depararam com anúncios não puláveis ​​nas telas de carregamento do jogo.

Essa pratica feita pela 2K Games deixou os jogadores indignados com essa situação, já que não é nada comum esse tipo de coisa acontecer em um jogo, onde o jogador pagou para ter acesso ao game.

O site Stevivor gravou a parte do jogo, onde é exibido o anúncio em NBA 2K21, que aparece nas versões de PS4, PC e Xbox One. Segundo a publicação do site, o anúncio em questão é sobre o Oculus Quest 2, e aparece em um clipe pré-jogo “MyTEAM Season 2, Episode 7”. O anúncio começa a rolar automaticamente, e não existe uma opção para pular o anuncio, o jogador é obrigado a assistir até o final.

A 2K Games não comentou sobre o assunto, e provavelmente essa situação não vai mudar ao longo do tempo. Afinal esse é o um jogo pago, que custa 60 USD lá fora, e no Brasil, NBA 2K21 custa R$ 299,90. Vale lembrar que as versões da próxima geração do título aumentarão o preço base para $ 70. Portanto, aqui no Brasil o jogo pode ficar na média dos R$ 350,00.