A Naughty Dog admitiu que não foi capaz de se tornar um estúdio de desenvolvimento multiprojetos, e que apesar de ter vários projetos em andamento, apenas um deles está recebendo “a maior parte do foco a qualquer momento”.

Falando para a série Game Maker’s Notebook, da Academia de Artes Interativas & Ciências, o co-presidente Evan Wells lembrou que abandonou a versão PSP de Jak & Daxter para trabalhar em The Last of Us.

“A quantidade de esforço necessário para terminar Uncharted 3 na época estava roubando recursos de The Last of Us, e nunca chegamos ao ponto em que tínhamos duas produções completas acontecendo. Eu diria que até hoje estamos aquém disso. Temos vários projetos, mas apenas um está recebendo a maior parte do foco.”

Wells revelou que alguns dos projetos da Naughty Dog estão em produção, enquanto outros estão apenas Na pré-produção.

“Não temos dois projetos com centenas de pessoas neles. Temos um (projeto) e alguns que estão em pré-produção, ou saindo dela, mas que terão que esperar até que o foco principal seja concluído, para tirarmos todo mundo desse projeto.”

Wells ainda sugeriu que a Naughty Dog não está interessada em fazer outro Uncharted. Segundo ele, apesar do sucesso da franquia, a equipe não teria mais a “faísca criativa” quando se trata de fazer outro jogo na série.

ViaPlaystation Lifestyle