Marvel’s Spider-Man: Miles Morales inclui um tributo ao movimento Black Lives Matter, que ganhou força neste ano após morte de George Floyd.

Como o Kotaku relatou, os jogadores se deparam com um enorme mural, completando uma série de missões secundárias, onde o Homem-Aranha é encarregado de ajudar as pessoas em Nova York, especialmente no Harlem. Uma vez que a linha de missão é concluída, os jogadores desbloqueiam o traje ‘Uptown Pride’, em preto e amarelo, que é mostrado durante uma cutscene, com o mural com o nome do movimento retratado ao fundo.

A natureza cruel da morte de George Floyd, em maio, provocou uma rara demonstração de solidariedade do público em geral, e também de corporações e instituições em todo o mundo. E a indústria de jogos não foi exceção, com a Sony adiando o evento de revelação do PlayStation 5, e prometendo fazer mais para combater o racismo.

“Embora entendamos que os jogadores em todo o mundo estão animados para ver os jogos do PS5, não sentimos que agora é um momento de celebração e, por enquanto, queremos nos afastar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”, disse a empresa na ocasião.

A Insomniac Games também aderiu ao movimento. “Não vamos parar de falar pelo que é certo”, escreveu a desenvolvedora. “Estamos ouvindo também, e fazendo nossa parte para condenar atos de racismo, injustiça e intolerância.”

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales será lançado em 12 de novembro para PS4 e PS5. Mas enquanto o game não chega, você pode ver o trailer de lançamento e a nossa análise do game, feita sem nenhum spoiler.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!

ViaPlaystation Lifestyle