Ontem (09), noticiamos aqui a informação da reportagem de Jason Schreier, da Bloomberg, de que a Sony teria barrado o desenvolvimento de uma sequência de Days Gone. Essa informação foi noticia nos principais veículos de notícias de jogos ao redor do mundo.

Acontece que a notícia não caiu bem e representou para muitos jogadores uma decepção, visto que o final de Days Gone deixou pontas soltas importantes para uma continuação e o próprio estúdio desenvolvedor do jogo, a Bend Studio, já planejava trabalhar em sua sequência.

Pelo Twitter, os jogadores demonstraram sua insatisfação com a decisão e compartilharam a criação de uma petição para que o desenvolvimento de Days Gone 2 seja retomado:

Uma informação interessante é que Jeff Ross, um dos diretores de Days Gone, retweetou o link da petição com a mensagem: “Isso é incrível. Boa sorte, pessoal!”

Até o momento, nenhuma fonte oficial da Sony se pronunciou sobre a reportagem da Bloomberg.

No momento da produção desta matéria, a petição conta com aproximadamente 5 mil assinaturas. Será que o descontentamento será considerado pelos “chefões” da Sony?