Com o apoio da Sony, Jade Raymond anunciou hoje a criação de seu novo estúdio independente de jogos: o Haven Entertainment Studio.

Jade já trabalhou em grandes produtoras de jogos, atuando como produtora de Assassin’s Creed na Ubisoft e mais recentemente como líder do estúdio de produção de jogos first-party do Google Stadia, além de passagens pela EA e pela própria Sony.

O anúncio do novo estúdio foi feito pelo PlayStation Blog, no qual Jade compartilha um pouco de sua história e dos motivos que a levaram à decisão de criar um estúdio novo de jogos.

“Enquanto eu pensava cuidadosamente sobre minha carreira nos últimos anos, comecei a cogitar o que faria em seguida, e cheguei a uma conclusão bastante simples: preciso voltar a fazer aquilo que mais amo e fazer isso de uma forma que dê à nossa equipe a liberdade de explorar, inspirar e criar.”, declara a fundadora do Haven Studios.

O novo estúdio tem o apoio da Sony para produzir seu primeiro projeto, que será uma IP inédita para PlayStation.

“[…] Acreditamos no poder que os jogos têm de trazer alegria para a vida das pessoas. E a Sony também acredita. O compromisso que ela tem com excelência é inigualável. É por isso que estou extremamente feliz com seu apoio. […] Embora não tenhamos muitos detalhes para anunciar hoje, queremos que a comunidade PlayStation saiba que a equipe do Haven Studios já está trabalhando bastante em uma IP que ainda não foi anunciada. Mal podemos esperar para mostrar mais detalhes!”, finaliza Jade.

O Haven Studios não é um estúdio da Sony, ou seja: o mesmo não produzirá somente jogos exclusivos de PlayStation. A parceria com a Sony se faz neste primeiro projeto mas o estúdio, como foi anunciado, é independente.

Neste momento, só nos resta aguardar por novidades sobre o recém-nascido Haven Studios e seu novo jogo não anunciado.