A IO Interactive anunciou que abriu um terceiro estúdio em Barcelona, na Espanha, que se juntará aos seus atuais estúdios em Malmo (Suécia) e Copenhague (Dinamarca).

Esse novo estúdio trabalhará em todos os projetos em desenvolvimento na empresa, incluindo Project 007 e uma outra IP ainda não anunciada da IO. Além disso, ele será considerado um estúdio “Elite”.

Hakan Abrak, CEO da IO Interactive, fez a seguinte declaração sobre a abertura do novo estúdio:

” Há tempos emocionantes pela frente na IO Interactive e estou orgulhoso de anunciar o próximo passo em nossos planos para a empresa de jogos mais desejável da Europa. O IOI Barcelona se tornará o terceiro estúdio se juntando a nós para criar experiências fenomenais para nossos jogadores e comunidades. Os três estúdios têm desenvolvedores extremamente talentosos, apaixonados e orientados a causar um impacto em nossa indústria. Parte central da nossa filosofia é que todos na IOI têm um papel significativo e impactante a desempenhar na realização de nossos sonhos, independentemente de onde estão localizados.”

Hakan Abrak também disse que “é muito provável” que a IO Interactive comece a publicar jogos de outros desenvolvedores em breve.

A IO Interactive vem crescendo bastante desde que voltou a ser um estúdio independente da Square Enix. Isso se deve muito graças ao crescente sucesso da série Hitman. Agora, a desenvolvedora vem anunciando a próxima grande etapa de seus planos de expansão.