Como já vem sendo noticiado há semanas, a chegada dos novos console movimentou o mercado e a indústria dos games. Com a alta procura pelos consoles, os estoques da nova geração não aguentaram.

Nessa situação, diversos revendedores e cambistas compraram o PlayStation 5 para revendê-lo por um preço maior na internet, com alguns casos chegando a quase o triplo do valor original (consoles foram encontrados na faixa dos U$1.200 / R$12.000).

Segundo reportado pela Fox News, um comprador de Utah (Estados Unidos), apressado para ter logo seu PS5, pagou o valor de U$878,00 para comprar seu novo console com um revendedor do eBay (o preço original do console no país é de U$499 e U$399 na versão digital). A compra, no entanto, não saiu bem como o esperado…

Ao receber sua encomenda, tudo parecia normal, visto que o “conteúdo” veio realmente na caixa do PlayStation 5, mas dentro dela, ao invés do console de nova geração da Sony, o comprador encontrou um tijolo.

Tijolo de quase 900 dólares. (Imagem ilustrativa)

A polícia da cidade foi acionada e a recomendação foi de que o homem procurasse o eBay para assistência e tentativa de recuperação do dinheiro investido. Graças às politicas de proteção de venda do site, a polícia informou que é bem provável que o homem tenha seu dinheiro de volta, mas alerta: evite comprar produtos de vendedores que não possuem recomendações em sites online.

Esse certamente não é o primeiro nem será o último caso de golpes de venda na internet, mas para todo caso fica o registro e o aviso de que as vezes a pressa não é o melhor caminho.

ViaEurogamer
FonteFox