Hitman III, além de finalizar a trilogia World of Assassination, dará nova vida aos dois primeiros jogos da série. E isso tornará o game extremamente pesado, certo? Não no que depender dos esforços da IO Interactive.

A empresa está trabalhando arduamente para reduzir o tamanho de Hitman III para cerca de 100GB. O jogo virá não só com a terceira parte da série, mas também com os dois títulos anteriores, que também serão jogáveis no PSVR.

Um desenvolvedor da IO Interactive (via PC GamesN) compartilhou alguns factoides sobre o jogo no resetEra. O desenvolvedor declarou: “Conseguimos baixar significativamente o tamanho do jogo. Todos os três jogos com todo o conteúdo ocuparão cerca de 100GB. As maiores vitórias são por causa do gerenciamento de dados e estruturas de arquivos e como entregamos o jogo para que possamos remover dados duplicados. Também usamos uma compressão mais nova e melhor para texturas – isso também ajuda.”

Além de tamanhos de arquivo menores, os devs da IO Interactive também estão fazendo upgrades para Hitman 1 e 2. O mesmo desenvolvedor afirmou: “Atualizamos o motor com reflexos no espaço de tela. Melhor coisa? É retrocompatível com os dois jogos anteriores da trilogia, e muitas superfícies foram melhoradas.”

Hitman III estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC em janeiro de 2021.

ViaDualshockers