Em um novo post no PlayStation Blog a Guerrilla Games comentou sobre o design de mundo de Horizon Forbidden West e de como os NPCs estão mais realistas.

A redatora sênior Annie Kitain diz que, “No início de um projeto, pensamos muito em cada tribo. Quais são seus conflitos, como eles se encaixam na história e como eles interagem com o mundo ao seu redor. Veja o Tenakth, por exemplo. Muitas de suas crenças são influenciadas pelas antigas ruínas do Oeste Proibido e ao contrário de outras tribos, elas são compostas por três clãs distintos. Sua história compartilhada, convicções, disputas – tudo isso é importante para desenvolver os personagens que Aloy encontrará em sua jornada. ”

Os NPCs que não são de combate, são parte de um “sistema de multidão”. Como observa Espen Sogn, o designer-chefe do Living World, “Dentro desse sistema, você pode criar regras como reações, trilhas para caminhada e outras animações. Então, temos também o sistema de atitude, que determina uma personalidade. Isso significa que podemos criar pessoas únicas que se comportam como indivíduos dentro do mundo.

Estamos constantemente adicionando camadas de autenticidade ao mundo por meio de animações e comportamentos. Quando os membros de uma tribo estão em seus assentamentos, seus espaços seguros, eles podem agir como eles próprios. ”

Existem três tribos principais – os Oseram, uma “tribo social e historicamente patriarcal, suas animações mostram sempre os seus membros se cumprimentando respeitosamente; os Utaru que são mais descontraídos e gostam de se misturar com todos. (além de serem “um pouco mais sensíveis”; e os Tenakth, que apresentam como os mais fortes.

“Tudo isso acontece dentro do arcabouço narrativo do jogo. Você deve ser capaz de identificar à distância para qual tribo está olhando. A maneira como diferentes tribos retêm ou transportam água: os fortes Tenakth a carregam nos ombros; o pacífico Utaru o abraçará de perto; e o astuto Oseram o carregará com as mãos ”.

Os assentamentos também são fundamentais na jornada de uma pessoa. Veja Chainscrape, um assentamento Oseram localizado na fronteira. É bastante movimentado, oferece “abundantes recursos naturais e oportunidades de aventura e risco” e ainda tem um bar onde Aloy vai interagir com novos personagens.

“Com tanta atividade, tantas dicas visuais, Chainscrape foi um lugar onde pudemos demonstrar muitos novos sistemas e animações que fazem o mundo e suas pessoas se sentirem muito mais vivos. Em Horizon Zero Dawn, havia muitos ativos e coisas em segundo plano. Em Horizon Forbidden West, eles não são apenas texturas: eles foram elevados a objetos reais que estão sendo usados ​​por pessoas no jogo.

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5. Fique ligado para mais detalhes enquanto isso.

ViaPlayStation Blog