Em um post especial sobre o universo de Horizon Forbidden West, a Guerrilla revela novos detalhes em torno das bestas metálicas vagando por sua paisagem pós-apocalíptica.

O principal designer de máquinas, Blake Politeski, e o líder de arte de ativos, Maxim Fleury, detalham o extenso trabalho investido em cada máquina, desde a concepção até o elemento final no jogo, com insights sobre o minucioso processo de criação do estúdio e seu compromisso em “criar um mundo autêntico”.

Uma das maquinas é o Heliodo, nascido do desejo de uma “máquina voadora ligeiramente maior do que o Falquino”. Inspirado por “vários répteis voadores e pássaros primitivos”, ele coleta energia solar com suas asas, que é quando ele está vulnerável. Porém, tenha cuidado, pois Heliodos podem detectar inimigos em potencial mais facilmente quando ocioso.

Os vários tipos de armas e munições de Aloy permitem várias maneiras de derrotar cada máquina. “Tentamos deixar Isso claro para os jogadores por meio do design da máquina e adicionamos texturas para mostrar os pontos fracos ou componentes interativos. Você precisará estudar cada máquina de perto para encontrar maneiras diferentes de abordá-la ”, disse Blake Politeski, designer de máquina principal.

Outra máquina interessante vista no último trailer do gameplay foi o Tremodonte. O líder de arte do recurso, Maxim Fleury, afirma que “O Tremodonte é baseado em um mamute com uma referência aos exemplos históricos e cinematográficos dos grandes elefantes de guerra. Tem muitos ataques diferentes e um corpo coberto por várias armas.

Além de usar suas presas para atacar de perto, ele também possui diferentes armas elementais que pode usar. O que vemos no trailer é controlado por uma facção rebelde dos Tenakth, mas você também pode encontrá-los vagando pela selva.

Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.

ViaPlayStation Blog