A Sony certamente deu o que falar com o evento de revelação do PlayStation 5, mas ainda há alguns exclusivos na manga, para encerrar o show do PS4 em grande estilo.

E Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, é um dos títulos mais significativos, apresentando uma promissora aventura de ação em mundo aberto durante o período Kamakura, no Japão. O game tem lançamento previsto para 17 de julho, e nós do Gamer Point decidimos mostrar para você tudo o que já sabemos sobre o aguardado título de ação.

História

Jogabilidade de Ghost of Tsushima

A trama do game se passa em 1274, na ilha de Tsushima, e se concentra em Jin Sakai, um samurai. Eis que o Império Mongol invade a ilha, usurpa do território e elimina todos os samurais em seu caminho (incluindo o clã de Jin). Embora treinado como um samurai, Jin percebe que usar a guerrilha e combater as forças mongóis com desonra e perturbação é a chave para acabar com elas. A história segue as façanhas de Jin quando ele se torna o temido fantasma e, idealmente, impede uma invasão em grande escala do Japão continental.

Tamanho do mundo (aberto) do game

A ilha de Tsushima é um lugar enorme. O diretor Nate Fox disse que o mapa apresentado no State of Play estava com “MUITO zoom” e representava apenas uma pequena parte da área do game. Como tal, não há marcadores para indicar o próximo objetivo. Você pode usar o vento guia, que se manifesta como rajadas de vento que o direcionam para qualquer local marcado no mapa. Caso contrário, preste atenção nos pássaros e raposas, que o levarão aos pontos de interesse. Pode-se notar até uma fumaça, que pode te levar a eventos como uma vila sendo atacada.

Exploração

Mesmo com todos os títulos de última geração e sua fidelidade visual, Ghost of Tsushima se destaca por ser incrivelmente bonito. A Sucker Punch tem trabalhado para retratar o cenário da maneira mais autêntica possível, com jogadores explorando planícies, florestas de bambu, montanhas cobertas por neve e até cachoeiras. Você desejará explorar os locais com frequência, pois será possível perder certas armas e técnicas. Conhecer diferentes NPCs, visitar locais desconhecidos ou simplesmente explorar o mundo será definitivamente divertido.

Travessia

Viajar pela ilha de Tsushima a pé pode ser cênico, mas deve demorar um pouco. Felizmente, você tem um cavalo para acelerar o processo (alô Red Dead Redemption). Mas Jin também tem outras opções de movimento disponíveis- ele pode andar na corda bamba através de vigas e utilizar um gancho para se balançar por aberturas. Isso além de escalar paredes com facilidade e pular estruturas.

Samurai e Fantasma

Existem dois estilos diferentes para Jin utilizar – Samurai e Ghost. E essas são formas diferentes de jogar o jogo. O lado Samurai é sobre combate corpo a corpo e enfrentar inimigos de frente, enquanto Ghost é sobre usar a furtividade. Ambos os estilos são igualmente viáveis ​​e suas respectivas ferramentas não são bloqueadas. Então, se você quiser usar bombas de fumaça como samurai, vá em frente. Em último caso, também parece haver um estilo híbrido, que mistura furtividade e combate corpo a corpo.

Combate

“Lama, sangue e aço” são três palavras usadas para definir o combate do game. Jin pode desviar dos ataques inimigos e contra-atacar com ataques mortais (e não menos fatais). Também há a resolução, representada por círculos amarelos no canto inferior esquerdo da tela, o pode ser usado para lidar com ataques letais e curar Jin. Claro, você também pode evitar ataques, desviar de projéteis e puxar o arco para atacar inimigos à distância.

Duelos

Como testemunhado na revelação da jogabilidade em 2018, você pode desafiar os inimigos para duelos. Uma opção para um “Standoff” surgirá contra qualquer inimigo, mas ao longo do jogo, vários “espadachins especialistas” aparecerão para dificultar a sua vida. Em entrevista a IGN, Fox disse que, “essas lutas são incrivelmente difíceis, movidas a partir da personalidade e resolvidas da maneira mais cinematográfica possível, o que também é verdadeiro para a fantasia. Você precisa estudar seu oponente e entender como ele comporta para vencer. ” O combate parece bastante desafiador por si só, então deve ser interessante ver como esses espadachins lutarão.

Táticas furtivas

Aqueles que escolherem o caminho do Ghost terão uma variedade de ferramentas disponíveis. Você pode lançar kunai e bombas (pegajosas ou de fumaça) ou atirar um item (como fogos de artifício) para criar distrações. Assassinatos são um dado, mas você também pode encadear assassinatos para matar vários inimigos. Jin também é capaz de causar medo em seus inimigos, levando-os a cair no chão e aceitar suas mortes, o que é terrível (e não menos interessante).

Armaduras e cosméticos

Uma variedade de conjuntos de armaduras e cosméticos estarão disponíveis para personalizar a aparência de Jin. Hakama e jingasa (chapéus de acampamento) podem ser coletados junto com armaduras e máscaras de samurai. A armadura dará “vantagens mecânicas diferentes” e, embora os bônus ainda não tenham sido descritos, você pode esperar que certos conjuntos sejam mais adequados para cada tipo de combate.

Técnicas

Técnicas são as principais habilidades que Jin aprenderá. Usando Pontos Técnicos ​​para atualizá-las, Jin aprende novas técnicas a medida em que se torna uma lenda em Tsushima. A Sucker Punch ainda não exibiu esse menu, mas é fato que os jogadores podem escolher como essas diferentes habilidades evoluirão. Isso parece apontar para certas técnicas com caminhos de atualização alternativos, mudando a maneira como elas funcionam.

Níveis de dificuldade

Ghost of Tsushima oferecerá os níveis de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil. Então, se você quer apenas aproveitar a experiência da história, a dificuldade Fácil ou Normal é o caminho a percorrer. Agora, se você quer algo hardcore, já sabe o que fazer, não é mesmo? No entanto, um detalhe bacana é que, independentemente da dificuldade, a saúde do inimigo sempre será a mesma. De acordo com Nate Fox, “Isso é para manter a letalidade da katana. Nosso combate é sobre a habilidade do jogador. ”

Em preto e branco

Inspirado no cinema japonês, especialmente nos filmes de Akira Kurosawa, Ghost of Tsushima terá um filtro em preto e branco com granulação de filme. Ou seja, se você quiser jogar o jogo inteiro com o filtro ativado, e se sentir imerso em um filme japonês, você pode fazer isso.

Modo Foto

Como é o caso de vários títulos do PS4, Ghost of Tsushima terá um Modo Foto. Você poderá ajustar a posição da câmera, cores, expressões de Jin, velocidade e direção do vento, escolher os tipos de partículas na cena, as folhas presentes na imagem, além de alterar a música de fundo e capturar um vídeo, criando uma espécie de destaque.

Duração do jogo

A Sucker Punch Productions não mede palavras quando diz que Ghost of Tsushima é o maior jogo da empresa. O diretor de criação, Jason Connell, disse ao IGN que o game é “muito maior” que inFamous: Second Son, último jogo do estúdio, seja em relação ao tamanho ou quantidade de conteúdo do mundo. Então quanto tempo o jogo durará? A história principal não vai ser muito longa, mas a mistura de conteúdo e exploração pode lhe garantir boas de entretenimento. Espere por algo entre 40 e 50 horas.

Espaço de armazenamento

Apesar do tamanho do jogo, Ghost of Tsushima não vai ocupar muito espaço no PS4. Ele está listado como exigindo um “mínimo” de 50 GB, algo bem menor se comparado com The Last of Us Part II, por exemplo, que exige 100 GB. Futuras atualizações e adições de conteúdo podem aumentar o tamanho geral, mas ainda deve ser algo dentro do padrão da geração atual.

Então relembrando: Ghost of Tsushima chega exclusivamente ao PS4 no dia 17 de julho.

ViaGaming Bolt