A Epic Games detalhou o que os jogadores poderão esperar da atualização de próxima geração de Fortnite, que será lançada nas respectivas datas de lançamento para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Mas notavelmente, a experiência free-to-play será executada em resolução 4K a suaves 60 quadros por segundo no PS5 e Xbox Series X. Além disso, o suporte a 60FPS também será possível no modo de tela dividida.

A Epic também destacou a chegada de “visuais dinâmicos e físicos”, o que abre espaço para um mundo mais interativo. A folhagem responderá de acordo com explosões, e os efeitos de água, tempestade e nuvens serão mais bonitos na próxima geração.

Além disso, graças ao DualSense, os jogadores do PlayStation 5 vão se sentir ainda mais imersos no universo Fortnite, pois a Epic integrou o suporte de feedback háptico em todas as armas de alcance, além de outros elementos.

As velocidades de carregamento serão mais rápidas, de forma que carregar partidas deve ser uma experiência muito mais rápida nos novos consoles. De acordo com a Epic Games, o carregamento de texturas também recebeu um upgrade significativo.

Os jogadores também poderão acessar partidas através da tela inicial do PS5, indo direto para o Battle Royale Lobby com solo, duos ou esquadrões selecionados.

Por último, e não menos importante, a Epic Games confirmou que o progresso dos jogadores fará o salto geracional entre PS4/PS5 e Xbox One/Xbox Series. Vale lembrar que o novo hardware da Microsoft chega às lojas em 10 de novembro, enquanto o PlayStation 5 da Sony será lançado dois dias depois, no dia 12.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!

ViaPlaystation Lifestyle