Football Manager 2021 será lançado em novembro para smartphones, PC, Nintendo Switch, Xbox One e Series X, mas PlayStation 4 e PlayStation 5 acabaram ficando de fora do grupo. Questionado sobre o motivo da não aparição do game nos consoles da Sony, Miles Jacobson, chefe da Sports Interactive, explicou que o motivo foi o não fornecimento de devkits por parte da gigante japonesa, apesar dos pedidos dos desenvolvedores.

“Para fazer jogos para uma plataforma, você precisa de um devkit”, disse ele a um fã da franquia curioso sobre a ausência do PlayStation. “Para obter um devkit, o dono da plataforma tem que querer o jogo lá. Falamos com a Sony, não recebemos devkits. Falamos com a Microsoft, [e] eles enviaram para nós.” Ele acrescentou: “Devkits são limitados. E eles priorizam jogos que querem em sua plataforma.”

A franquia Football Manager já apareceu nos consoles PlayStation, com Football Manager Classic 2014 (PS Vita). Provavelmente a Sports Interactive terá os devkits necessários antes da edição do próximo ano, mas por enquanto os fãs terão que se contentar com outros jogos de futebol, como PES 21 e FIFA 21.

ViaPushSquare