A EA Sports decidiu fazer uma homenagem ao jogador Kiyan Prince dentro do FIFA 21.

Em 2006, então com 15 anos, Kiyan Prince era uma promessa do juvenil do Queens Park Rangers, da Inglaterra. Infelizmente, ele acabou assassinado enquanto tentava separar uma briga na escola.

Agora, quando sua morte completa exatos 15 anos, a EA adicionou Prince ao QPR no FIFA 21 como um jogador de 30 anos de idade, a idade que ele teria atualmente, caso sua vida não tivesse sido tragicamente interrompida. A ideia é imortalizá-lo como o “jogador profissional que ele deveria ter sido”.

Para tal, a tecnologia de IA e a ilustração foto-real Framestore, utilizada em Vingadores: Endgame, foi usada para tentar recriar ao máximo a aparência que o jogador teria nos dias atuais.

A EA Sports trabalhou em estreita colaboração com a família de Prince para desenvolver sua aparição no jogo, e conversou com seus ex-companheiros de equipe e treinadores para desenvolver suas características em campo e estilo de jogo.

Kiyan Prince será jogável no FIFA 21 a partir de hoje, através do modo carreira e do kick-off, além de cosméticos personalizados que podem ser ganhos no Ultimate Team. Ao completar os objetivos no jogo, você pode ganhar um Kit especial da Fundação Kiyan Prince inspirado no kit home QPR 04/05, bem como um TIFO dedicado ao jogador, que é ativado sempre que um gol é marcado. A EA também fará uma doação para a Fundação Kiyan Prince,criada por seu pai após o assassinato.

Dr. Mark Prince OBE, pai de Kiyan Prince, comentou:

“Quero que meu filho seja lembrado não pela tragédia de sua morte, mas pelo triunfo de suas conquistas. Através desta campanha, minha esperança é que o mundo finalmente possa vislumbrar o incrível potencial de Kiyan. Podemos honrar o talento dele. E, espero que possamos inspirar outras crianças a honrar seu próprio talento também, seja ele qual for.”

No mundo real, Kiyan Prince será listado como membro do esquadrão QPR para a temporada 2021-22. Sua semelhança será usada em uma campanha publicitária jd, e um cartão Match Attax dedicado a ele também será produzido.

Les Ferdinand, diretor de futebol da QPR, disse à BBC Sport:”Se uma pessoa que joga FIFA olhar para isso e abaixar a faca, esse é o legado importante que queremos deixar”. O Queens Park Rangers renomeou seu estádio para Kiyan Prince Foundation Stadium em 2019, o que levou o pai de Kiyan a ser convidado a conversar com os jogadores na época.

“A equipe foi verdadeiramente impactada pela bravura de Mark e sua dedicação em usar sua dor para evitar que outros tivessem que trilhar o mesmo caminho que ele. Como clube, trabalhamos em estreita colaboração com a Fundação Kiyan Prince e foi uma honra conhecer Mark em um nível pessoal. O que ele passou é o pior pesadelo de todos os pais e sua resposta a tal tragédia foi verdadeiramente inspiradora.”, completou Ferdinand.