A Codemasters anunciou hoje (15) o novo F1 2021, próximo título da franquia de corridas de Fórmula 1.

Vale lembrar que o título será o primeiro jogo da Codemasters desde que o estúdio foi adquirido pela EA, e é o primeiro a ser lançado em consoles de próxima geração. Além dos modos já conhecidos pelo público, o game trará algumas novidades, como um modo história, e a opção de jogar o modo carreira em coop.

O Braking Point é um novo modo história, que vê os jogadores subindo da Fórmula 2 para a Fórmula 1. Os jogadores vão poder experimentar o estilo de vida “dentro e fora da pista” incluindo as rivalidades, a emoção e a dedicação que enriquecem o universo da Fórmula 1. É nesse modo que Devon Butler, que aparece no F1 2019, faz seu retorno.

O modo carreira agora permite uma carreira coop, permitindo que os jogadores joguem juntos ou competitivamente. Também há o Real Season Start, que permite que os jogadores corram com estatísticas em tempo real, começando em qualquer momento da temporada, com classificação de pilotos e construtores em tempo real.

O MyTeam, as temporadas curtas, a F2 e outros retornam, enquanto alguns recursos serão expandidos. Além disso, três novos circuitos (Portimão, Ímola e Jeddah) chegarão ao jogo como conteúdo pós-lançamento gratuito.

A Codemasters confirmou tempos de carregamento mais rápidos, visuais melhorados e o upgrade gratuito de PS5 para aqueles que comprarem o game no PS4. Não houve nenhuma citação sobre suporte para as características do DualSense, mas provavelmente teremos os feedbacks hápticos.

F1 2021 será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 16 de julho.