A Electronic Arts concluiu oficialmente a compra da Codemasters, estúdio sediado no Reino Unido e que está por trás das aclamadas franquias de corrida DiRT e F1.

A notícia vem após a entrega de uma ordem judicial ao Registrador de Empresas da Inglaterra e do País de Gales, revelando que a Codemasters agora pertence à empresa subsidiária da EA, Codex Games Limited. A compra do estúdio foi avaliada em US$ 1,2 bilhão.

Como resultado da aquisição, todos os Diretores Não Executivos da Codemasters renunciaram aos cargos no conselho da empresa.

O chefe da EA, Andrew Wilson, comentou:

“Este é o início de uma nova era emocionante para os jogos de corrida, pois reunimos as talentosas equipes da Electronic Arts e da Codemasters. O número de fãs de games de corridas vem crescendo em todo o mundo, e as franquias em nosso portfólio nos permitirão criar novas experiências inovadoras e trazer mais jogadores para esse emocionante universo dos carros e do automobilismo. Nossas equipes serão uma potência global no entretenimento de corridas, com jogos incríveis para jogadores em todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar.”

Enquanto isso, o CEO da Codemasters, Frank Sagnier, acrescentou:

“Hoje é um marco na história da Codemasters, e um dia emocionante para nossos funcionários e jogadores. A parceria com a EA permitirá que nossas equipes levem nossas franquias a novos patamares e alcancem um enorme público global através de sua rede de jogadores. Juntos, podemos redefinir o nicho dos jogos de corrida, criando experiências ainda mais atraentes para os fãs ao redor do mundo.

ViaPlayStation Universe