Hideo Kojima deixou a Konami, para criar seu próprio estúdio, a Kojima Productions, que obteve um grande destaque, com Death Stranding, um jogo com a cara do Kojima, que deu muito que falar desde que foi anunciado.

Hermen Hulst, foi questionado sobre como a PlayStation Studios, olha para suas parceiras exteriores, citando como exemplo a Kojima Productions.

“Estas parcerias são muito empolgantes. Você pode, digo eu, fazer uma distinção entre as equipes de desenvolvimento que são parte da Sony, como a Naughty Dog, Insomniac, Media Molecule, Sucker Punch entre outras, e depois as equipes que trabalham como nossas parceiras, a Haven, Firewalk, mas também as equipes com as quais trabalhamos ao longo dos anos, como a Kojima Productions e a From Software.”

“De diversas formas, para mim, não existe diferença. São todas PlayStation Studios. Somos uma organização focada nos criadores.”

Hulst diz ainda que a PlayStation Studios quer encontrar os melhores criadores de jogos e ajudá-los a desenvolver os seus melhores jogos.

ViaPlaystation blog