Um novo “estúdio misterioso” da PlayStation, com sede na cidade americana de San Diego, está trabalhando para “expandir franquias existentes”, de acordo com o perfil do LinkedIn de Michael Mumbauer, veterano que trabalhou 13 anos na PlayStation (entre 2007 e o final de 2020) como chefe de estúdio e diretor de artes visuais.

De acordo com o perfil do veterano, ele vem construindo uma nova equipe para trabalhar em um game de ação e aventura AAA, algo que se assemelha bastante com à franquia Uncharted.

No Linkedin, o veterano detalhou seu novo trabalho com a equipe de San Diego: “Com sede em San Diego e utilizando uma tecnologia de engine própria, esta equipe foi montada para expandir franquias já existentes e criar todas as novas histórias para a próxima geração de jogadores”.

Ao falar em “franquias já existentes”, tudo aponta para uma nova parceria entre Sony e Naughty Dog, para criar algum game da série Uncharted. O perfil de Mumbauer também diz: “Sua mais recente conquista foi ter construído uma equipe de desenvolvimento AAA de ação/aventura totalmente nova para a Playstation”.

A Sony nunca mencionou oficialmente a existência de tal estúdio, mas com base nas informações disponíveis, é plausível que o estúdio seja mantido longe dos holofotes, trabalhando em segredo num novo game exclusivo de uma franquia já existente.

Mas enquanto não temos uma confirmação oficial da Sony, só nos resta aguardar!

ViaPlayStation Universe