O conflito judicial entre Epic Games e Apple continua rendendo vazamento de documentos com informações sobre negociações da indústria de videogames. Anteriormente, foi revelada uma forte resistência da Sony em aceitar o crossplay no PlayStation e agora temos, mais uma vez, a Sony envolvida em um destes documentos.

Segundo o novo vazamento, a Epic estaria disposta a investir ao menos U$200 milhões para levar de 4 a 6 jogos da PlayStation Studios de forma exclusiva à sua loja, a Epic Games Store. Os dados foram divulgados no fórum ResetEra.

O documento indica também que contatos parecidos foram feitos com Microsoft e Nintendo, porém sem sucesso. Na parte da Sony, o documento marcava “Awaiting feedback”, o que indica que no momento em que foi redigido a empresa ainda não havia respondido a oferta da Epic.

No entanto, como sabemos, Days Gone e Horizon Zero Dawn chegaram ao PC tanto para a Epic Games Store quanto para a Steam, então fica claro que a Sony acabou não aceitando a oferta da Epic.

Apesar disso, Epic e Sony mantêm uma boa relação. Do ano passado para cá, a Sony já investiu U$450 milhões e se tornou sócia da Epic Games.

ViaPlayStation Universe