A Electronic Arts anunciou a aquisição do estúdio canadense Metalhead Software, que desenvolve os games da franquia Super Mega Baseball. Os termos da aquisição não foram divulgados.

Como parte da aquisição, a marca EA Sports e a Metalhead Software estão se unindo para impulsionar o crescimento da franquia Super Mega Baseball, bem como desenvolver novas experiências de jogos e esportes.

“Somos todos jogadores do Super Mega Baseball, e há muito tempo admiramos o trabalho da Metalhead. É uma franquia única e amada entre os jogadores esportivos… o equilíbrio e a profundidade da jogabilidade e o estilo único do conteúdo, torna superdivertido jogar com os amigos. Estamos ansiosos para apoiar e investir na equipe, para que eles possam continuar a construir jogos incríveis que encantam os fãs de esportes em todo o mundo. A EA Sports continua a se expandir, e estamos animados para criar experiências únicas e interativas que unem o esportes e o entretenimento.” disse Cam Weber, vice-presidente executivo e gerente geral da EA Sports, em comunicado à imprensa

O co-fundador da Metalhead Software, Scott Drader, acrescentou: “Nossa equipe trabalhou duro ao longo dos anos para refinar uma fórmula que mistura exclusivamente um estilo arcade com jogabilidade profunda e experiências multiplayer inovadoras, cooperativas e competitivas. Neste próximo capítulo, estamos entusiasmados em aproveitar o poder da EA e poder levar nossos títulos a um público mais amplo e dar alguns passos ambiciosos no desenvolvimento de nossos futuros títulos.”

A aquisição o foco da Electronic Arts em investir ainda mais em títulos de esporte. A onda recente de anúncios incluiu:

EA Sports College Football

EA Sports PGA Tour

Franquia F1 publicada pela EA Sports através da aquisição da Codemasters por parte da Electronic Arts.

ViaGematsu