Recentemente, a EA Sports anunciou que o futebol americano universitário estaria de volta, com a revelação de EA Sports College Football.

No entanto, como o próprio anúncio sugeriu, parece que vai demorar para que possamos ver o game. E agora, com novos documentos descobertos por Matt Brown, temos uma maior noção do que isso realmente significa.

No Twitter, Brown, que publica extra points (um boletim informativo que acompanha o futebol universitário), revelou que recebeu uma suposta cópia do vídeo que está sendo enviado para as escolas detalhando os planos para o próximo jogo.

E entre as várias informações que foram detalhadas, como planos para personalização e DLC, o destaque é para a janela de lançamento do game, prevista para julho de 2023. Os documentos também detalham que a EA visitará as escolas para reunir referências de estádios, uniformes, mascotes, troféus e muito mais.

Vale lembrar que o título contará com mais de 100 equipes da vida real licenciadas. Mas uma escola icônica, a de Notre Dame, não estará incluída no game, pois eles “não querem participar do jogo até que as regras que estabelecem a licença e a participação de seus alunos-atletas sejam finalizadas”. Lembrando que a EA já confirmou que não usará os nomes e faces verdadeiros dos jogadores até que se encerre o litígio entre a NCAA e os atletas para o uso ou não de suas imagens.

Em suma, EA Sports College Football ainda está no processo inicial de desenvolvimento, e provavelmente vamos ficar um bom tempo sem ouvir novidades sobre o game.

EA Sports College Football está previsto para ser lançado em julho de 2023.