indicados goty 2020

Às 14:00 de hoje – horário de Brasília, Geoff Keighley (idealizador do evento The Game Awards) anunciou os seis nomeados que estão já concorrendo ao prêmio. São eles:

Animal Crossing: New Horizons – Fenômeno exclusivo da plataforma da Nintendo que ajudou a acalmar os ânimos e frustração das pessoas neste ano, New Horizons invadiu as redes sociais com tudo, e com sua falta de pretensão aparente, acertou precisamente o gosto do público.

Doom Eternal – Continuação do sucesso de 2016, Doom Eternal adiciona mais eletricidade em tudo, e fez os jogadores suarem as mãos num FPS frenético que corre a 60 frames por segundo e faz a alegria de quem gosta de uma diversão mais direta em jogos. Game presente no PlayStation 4, PC, Xbox One e com a promessa de ainda aparecer no Nintendo Switch.

Final Fantasy VII Remake – Primeiro exclusivo PlayStation a aparecer nesta lista, o jogo era o sonho de consumo entre fãs, por décadas. O gosto do sonho ainda perdura, pois, mais partes a continuar a saga são prometidas, só não se sabe quando.

Ghost of Tsushima – Talvez um dos jogos mais belos artisticamente na existência dos jogos, este exclusivo PlayStation é um banquete aos olhos enquanto entrega uma gameplay que anima quem gosta de jogos mais tradicionais, no sentido de se sentir um agente bastante ativo dentro do jogo.

Hades – Mais um primor de sua desenvolvedora Supergiant Games, esse rogue like anima até quem tem aversão ao gênero. Até o momento, Hades está nos computadores e Nintendo Switch, mas é prometido para consoles PlayStation em breve.

The Last of Us Part II – Aclamada desenvolvedora Naughty Dog aposta o dobro em narrativa e desta vez arranca o verbo do público criando discussões calorosas nas redes, enquanto se torna um dos exclusivos mais importantes do PlayStation 4.

O The Game Awards deixa para trás a possibilidade de incluir Cyberpunk 2077 como candidato, devido a seus infindáveis adiamentos, e desta última vez foi marcado para ser lançado em cima do dia da premiação, que vai ao ar no dia 10 de dezembro, às 22:30.

Pela primeira vez o evento será 100% digital, sem palcos e cerimônias. Isso não significa que não possamos talvez contar com os tipos das atrações vistas em eventos anteriores.

Grande evento anual, TGA já teve vários formatos e nomes diferentes ao longo da década. Na última edição, o prêmio de melhor jogo do ano foi para Sekiro: Shadows Die Twice, game da From Software que pega o DNA de seus últimos jogos e injeta num título com mais ação sem tirar o alto nível de desafio.

É costumeiro esperar por números musicais, momentos embaraçosos e principalmente anúncios e premieres de novos jogos. Nisso o PlayStation 5 se enquadra bem, já que é certo que teremos novidades de coisas que já sabemos da existência, e provavelmente de coisas que não esperávamos, isso sem mencionar ainda os rumores que podem se tornar reais nesta noite.

O TGA será transmitido em mais de 45 plataformas diferentes ao redor do mundo, mas até lá, você pode clicar aqui para votar nos seus jogos favoritos, incluindo algumas categorias, além do melhor game do ano, claro.