O Centro de Convenções da Confederação Sul-americana de Futebol em Luque, Paraguai, será o lugar de coroação do campeão da CONMEBOL e Libertadores 2022 nos dias 19-20 de março. O evento será organizado pela CONMEBOL e pela Electronic Arts, com produção da LVP (Grupo Mediapro).

Os oito melhores jogadores sul-americanos participarão da Final, que concederá um prêmio cumulativo de US$ 100.000 e três vagas diretas nas eliminatórias da EA SPORTS FIFA Global Series.

Os oito finalistas chegarão ao Paraguai após a classificação nas duas eliminatórias continentais preliminares realizadas em janeiro. Com quase 3.000 jogadores registrados de toda a América do Sul, esses são os oito que irão competir para se tornarem os novos campeões da CONMEBOL eLibertadores.

A Final, que será oficialmente patrocinada pela Bridgestone, será o primeiro evento presencial da EA Sports FIFA Global Series na América do Sul, nos dias 19 e 20 de março. Haverá transmissões simultâneas em inglês, português e espanhol, que os torcedores poderão acompanhar nos canais da Twitch da EA SPORTS FIFA (EASPORTSFIFA EASPORTSFIFABrasil EASPORTSFIFAespanol), bem como no canal da Twitch da CONMEBOL Libertadores (https://www.twitch.tv/libertadores).

Além disso, dada sua importância, a Final será distribuída através de diferentes canais, como a TNT Sports no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile e pela Warner Play.