A Electronic Arts e a DICE anunciaram que o novo Battlefield será lançado no final de 2021, seguido de um jogo para dispositivos móveis em 2022.

“Trabalhando com mais estúdios de desenvolvimento de primeira linha da Electronic Arts, temos nossa maior equipe trabalhando em um Battlefield. Nossos amigos da Criterion e da DICE LA estão trabalhando conosco em nossa visão compartilhada para o jogo, enquanto a equipe de Gotemburgo está levando a tecnologia do jogo para o próximo nível. Juntos, estamos criando uma experiência espetacular para você desfrutar ainda em 2021.” disse o gerente geral da DICE, Oskar Gabrielson.

Gabrielson continuou: “Estamos no modo de teste de jogo agora: polir, equilibrar e fazer o melhor Battlefield possível. Posso dizer que é um passo ousado. Ele tem tudo o que amamos em Battlefield, e eleva tudo isso para o próximo nível. Escala épica. Guerra militar total. Momentos inesperados. Destruição que muda o jogo. Batalhas maciças, repletas de mais jogadores e mais caos do que nunca. Tudo trazido à vida com o poder dos consoles e PCs de próxima geração. Mais informações serão anunciadas “em breve”.

Vale destacar que apenas consoles de última geração, PS5 e Xbox Series X/S, foram mencionados juntamente com o PC. Então é possível que o novo Battlefield nem chegue ao PS4 e ao Xbox One, como alguns rumores já afirmavam.

Mas isso não é tudo, pois um novo título mobile de Battlefield também está em desenvolvimento na Industrial Toys. O jogo é um título autônomo projetado especificamente para dispositivos móveis.

“Ele está sendo construído do zero pela Industrial Toys para tornar o Battlefield-on-the-go uma realidade e você pode esperar uma experiência completa e baseada em habilidades. O jogo está entrando agora em um período de testes antes do lançamento no próximo ano, então espere mais detalhes por vir.”, disse Gabrielson.

Provavelmente veremos mais de ambos os títulos em  junho, quando acontecerá o próximo EA Play.