DiRT 5 será um dos muitos grandes títulos lançados como lançamentos cross-gen e de lançamento para a próxima geração. O game da Codemasters foi confirmado para chegar ao Xbox Series X/ S em 10 de novembro, mas não recebeu uma data de lançamento para o PS5. O console será lançado em 12 de novembro em alguns países, e em 19 de novembro para o mundo todo, mas aparentemente a Codemasters não definiu uma data para a versão de PS5 do game.

Respondendo às perguntas dos fãs no Twitter, a empresa confirmou que a data de lançamento do game para o PS5 ainda não foi decidida, e que eles vão “revelar a notícia” no momento em que ela for definida.

Além disso, eles também confirmaram que DiRT 5, apesar de oferecer upgrade gratuito do PS4 para o PS5, não permitirá que os jogadores transfiram seus saves da atual para a nova geração.

Todas as criações feitas no modo Playground serão continuadas, mas qualquer outro progresso será deixado para trás. “Se isso mudar, avisaremos”, acrescentou a desenvolvedora. A Codemasters ainda confirmou que o Playground Mode não suportará cross-play em PlayStation e Xbox, mas que toda e qualquer criação terá suporte cross-gen, de modo que circuitos feitos no PS4 ou Xbox One serão jogáveis no PS5 e Xbox Series X/S.

DiRT 5 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 6 de novembro, para Xbox Series X/S em 10 de novembro e PS5 em algum momento posterior.

ViaGaming Bolt