A Codemasters acaba de confirmar um novo modo de jogo para Dirt 5, colocando os jogadores nas intensas disputas off-road do game.

No Modo Playgrounds, todas as pistas do game estarão disponíveis para os jogadores, que poderão editá-las da forma que quiserem para tornar a vida dos competidores mais desafiadora: adicionar obstáculos como rampas, anéis de loops e outros itens. Além disso, será possível compartilhar essas criações com usuários de todo o mundo, que disputarão entre si para alcançar os melhores tempos e descobrir a melhor forma de desviar dos obstáculos.

O editor de mapas contará com três eventos exclusivos: No Smash Attack, os competidores devem coletar itens de pontuação enquanto desviam de objetos e armadilhas, com o risco de penalidades no tempo. Já no Gate Crasher, haverá a presença de checkpoints que os jogadores deverão alcançar o mais rápido possível, tomando cuidado com os obstáculos. E o Gymkhana é o modo livre, onde corredores devem utilizar os locais do mapa com inteligência para obter pontos de estilo.

A Codemasters também adicionará o Discovery, que funcionará como um acesso rápido para visualizar pistas criadas por usuário, bem como suas principais informações.

Dirt 5 será lançado em 16 de outubro para PS4, PC e Xbox One. Versões aprimoradas para os consoles da nova geração estarão disponíveis ainda em 2020.

ViaPlayStation Blog