Em comunicado publicado no site de Overwatch, a Blizzard anunciou a saída de Jeff Kaplan, diretor do game, após 19 anos de serviços prestados.

O texto dá a entender que foi o desenvolvedor quem decidiu deixar a empresa. A Blizzard também ressaltou que a saída de Kaplan não afeta o desenvolvimento de Overwatch 2, anunciado em 2019. O jogo segue em produção, com a equipe sendo liderada por Aaron Keller.

O novo comandante de Overwatch 2 trabalha na Blizzard há 18 anos e ajudou no desenvolvimento do primeiro game da franquia, além de auxiliar na construção do mundo de World of Warcraft.

“Jeff tem sido um grande líder, mentor e amigo, e sabe o quanto sentiremos sua falta. Tive a sorte de trabalhar ao lado dele e do resto da equipe Overwatch por muitos anos na construção de algo que inspira pessoas em todo o mundo, e estou honrado em levar a isso adiante.” disse Aaron Keller, em comunicado publicado no site do game.

Jeff Kaplan não explicou os motivos para sua saída, mas deixou uma carta de despedida no site do game:

“Quero expressar minha profunda gratidão a todos na Blizzard que apoiaram nossos jogos, nossas equipes e nossos jogadores. Também quero agradecer especialmente aos maravilhosos desenvolvedores de jogos que estiveram comigo nessa jornada de criação.”, disse ele.

O futuro do desenvolvedor na indústria de games ainda é incerto, mas Overwatch 2 segue em desenvolvimento, sem data prevista de lançamento.