Após a Sony barrar o desenvolvimento de Days Gone, O ex-desenvolvedor da Sony Bend e diretor criativo do game, John Garvin, disse que gostaria de fazer um novo jogo da franquia SOCOM, caso pintasse a oportunidade.

Em entrevista no último programa de David Jaffe no YouTube, Garvin, que deixou a Sony Bend após o lançamento de Days Gone, em abril de 2019, foi perguntado sobre qual IP que está engavetada ele gostaria de trabalhar, e respondeu:

“SOCOM tinha uma base de fãs muito grande quando saiu, e estava sempre superando Syphon Filter se me lembro bem. Era algo enorme quando (o criador do SOCOM) Seth Luisi estava executando o projeto […], eu acho que uma versão baseada em história desse tipo de jogo (seria ótimo). Eu adoraria ver um jogo de combate baseado em torno da experiência de um indivíduo, porque houve alguns filmes muito bons de tipo que saíram por aí.”

A franquia SOCOM começou em 2002, com o lançamento de SOCOM: U.S. Navy SEALs para o PlayStation 2, e está engavetada desde 2011, após o lançamento de SOCOM: U.S. Navy SEALs 4 para o PlayStation 3.

ViaPlayStation Universe