Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi revelado durante o evento de revelação do PlayStation 5, e trouxe consigo toda uma expectativa. Após o evento, mais informações foram reveladas, sendo que essas criaram algumas dúvidas nos fãs.  A principal foi: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um novo game da franquia?

A Sony disse que se tratava de uma DLC de Spider-Man. No entanto, a Insomniac Games desmentiu a informação. Mas todo esse turbilhão de informações deixou os fãs… confusos!

Pensando nisso, Brian Horton, diretor de criação da Insomniac Games, foi até o PlayStation Blog para destrinchar um pouco do jogo do novo amigão da vizinhança, Miles Morales.

Horton começou justamente respondendo ao principal questionamento. Ele se referiu ao game como um “Jogo independente”, que permite aos jogadores acompanhar a ascensão de Miles Morales, enquanto ele descobre novos poderes, que o diferenciam de seu mentor, Peter Parker.

Marvels Spider-Man Miles Morales

O diretor de criação ainda revelou que abordar a história de Morales em um jogo individual era algo que a Insomniac queria fazer há muito tempo, afinal, “Os antecedentes multiculturais de Miles refletem um mundo mais moderno e diversificado”, e que a empresa queria dar aos jogadores uma “nova história, com novos cenários, vilões, e missões na cidade de Nova York da Marvel.

Horton prosseguiu falando mais sobre o novo game. “Agora é inverno, cerca de um ano após os eventos do primeiro jogo. A Nova York da Marvel está coberta de neve e, pouco antes do Natal, uma guerra entre uma empresa de energia e um exército criminoso de alta tecnologia começou. A nova casa de Miles no Harlem está no centro da batalha.”

spider-man-miles-morales-ps5

Sobre o tamanho do jogo, disse: “Você experimentará um arco completo da história com Miles, mais semelhante a um jogo como Uncharted: The Lost Legacy em termos de escopo geral. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é uma experiência importante, sincera, emocional e essencial para expandir o universo de Spider-Man.”

Brian Horton ainda comentou sobre como o poder do novo PlayStation 5 vai interferir no novo game. Segundo ele, o game contará com carregamento quase instantâneo, áudio 3D, além da imersão, influenciada pelo novo DualSense. Os gráficos também passarão por várias melhorias: personagens terão digitalizações 4D, o sombreamento de pele será aprimorado, afim de obter caracteres mais realistas e cabelos que se movam mais naturalmente.

Marvels Spider-Man Miles Morales é uma DLC do primeiro jogo do Spider-Man de 2018

Ao contar sobre a ótima experiência que vem tendo dentro da Insomniac, o diretor de criação deu a entender que um novo Spider-Man está em desenvolvimento. “Foi ótimo trabalhar com Bryan Intihar, que dirigiu o primeiro jogo, enquanto ele continua imaginando grandes coisas para o universo de Marvel’s Spider-Man. […] Muitos de vocês perguntam se Peter Parker está bem. Não se preocupem, ainda temos muitas histórias dele para contar.”, declarou.

Para finalizar, Brian Horton revelou que a equipe está ansiosa em “revelar mais do jogo nos próximos meses”.

ViaPlayStation Blog