A Electronic Arts revelou que está colocando o futuro de algumas das suas principais franquias, incluindo Titanfall, nas mãos de seus criadores. Assim, se Titanfall 3 for desenvolvido, não será uma decisão da EA, mas sim da Respawn.

Em conversa com a IGN, a diretora de estúdios da EA, Laura Miele, revelou que a empresa está deixando seus estúdios decidirem o futuro de suas franquias com base no desejo dos jogadores e em suas próprias motivações.

“Apex se passa no mundo de Titanfall e a equipe da Respawn está incrivelmente orgulhosa desse legado. Essa equipe determinará o que o futuro reserva para Apex e Titanfall. Eu não acredito em dirigir ou dizer aos times que jogos ou o que criar, pois esse feedback tem que vir da comunidade, e da inspiração e motivação dos desenvolvedores. Há muita autonomia criativa dentro da Electronic Arts, mas existem valores e princípios que temos como empresa que simplesmente não poderíamos comprometer.”

Vale lembrar que Titanfall foi originalmente lançado para Xbox One e Xbox 360 em março de 2014, e sua sequência, Titanfall 2, chegou ao PS4, PC e Xbox One dois anos mais tarde. Já Apex Legends foi lançado no início de 2019.

ViaPlayStation Universe